Thursday, August 05, 2004

CGD institui soluções financeiras para os estrangeiros residentes em Portugal*

Sede da CGD
Uma página na Internet, uma agência no CNAI e a prestação de um serviço bancário particularmente vocacionado para imigrantes são demonstrações da atenção especial que a Caixa Geral de Depósitos tem procurado dar aos cidadãos estrangeiros em Portugal.
A Caixa Geral de Depósitos tem vindo a dar uma atenção especial aos cidadãos estrangeiros que residem em Portugal. Abriu uma agência no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI), com o objectivo de assegurar a existência de serviços de apoio ao imigrante no domínio da actividade bancária, procurando aprofundar a qualidade e proximidade dos serviços a prestar a estes cidadãos estrangeiros.
A abertura desta Agência, insere-se no âmbito do Protocolo de Cooperação assinado entre a CGD e o Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas, que prevê a prestação de um serviço bancário particularmente vocacionado para imigrantes, por parte da instituição bancária. Ao escolher as soluções financeiras da Caixa Geral de Depósitos, os cidadãos das várias comunidades estrangeiras que residem em Portugal optarão pelos serviços do Banco em que mais portugueses depositam a sua confiança e passam a dispor de soluções financeiras que permitem gerir o dinheiro de forma cómoda e simples à medida das suas necessidades. A solidez e a segurança da Caixa Geral de Depósitos, aliadas à extensa presença no estrangeiro e à rede de Bancos correspondentes pelo mundo inteiro, garantem o envio de dinheiro para o país de origem, bem como o recebimento de transferências para Portugal.
A par da abertura da agência CGD no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI), em Lisboa, as comunidades estrangeiras passaram também a ter uma página (
www.cgd.pt/estrangeiros_portugal/oferta.htm) no sítio da Caixa na Internet. Nesta página poderão encontrar soluções financeiras para as suas necessidades bancárias e ainda obter informações sobre os produtos e serviços que a Caixa tem para oferecer, a localização das agências, informações complementares, e diversos contactos úteis.
E para que os cidadãos estrangeiros em Portugal possam estar informados de todas estas vantagens, a Caixa Geral de Depósitos apresentou os seus serviços, através de um mailing enviado a cerca de 60 Associações de Imigrantes creditadas pelo ACIME. Esta iniciativa teve como objectivo enviar informação útil aos seus associados, proporcionar esclarecimentos, bem como divulgar os novos serviços da CGD para imigrantes.
Dispondo de um conjunto de serviços específicos para estes cidadãos, que facilitam a sua integração na sociedade portuguesa, com soluções para o seu dia-a-dia ou para melhor rendibilizar o seu esforço de poupança, e estando presentes no CNAI em Lisboa, a CGD preparou toda a sua rede de agências para estar apta a prestar esclarecimentos e apoio, de modo a que se encontrem sempre as melhores soluções para cada caso individual.

--------------------------
* in site do Alto-Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME)


No comments: